O homem mais rápido da história para não se cansar de vencer e quebrar recordes. O atleta jamaicano Usain Bolt, detentor de seis medalhas de ouros em Olimpíadas e cinco em Mundiais, pretende aumentar ainda mais essa coleção. Recordista nas provas dos 100 e 200 metros livres do atletismo, Bolt foi enfático ao traçar sua meta para o Mundial de Moscou, na Rússia, que acontecerá em agosto deste ano: "quero ganhar três medalhas de ouro e repetir o feito dos Jogos de Londres (em 2012)", declarou em entrevista a Federação Internacional de Atletismo (IAAF).
Apesar de ser considerado o mais rápido da história e praticamente um superatleta, Bolt nunca escondeu que os resultados só apareceram depois de anos de muito esforço e suor. Para continuar no topo, ele também revelou que essa ainda rotina não mudou: "Minha preparação está indo muito bem. Não tenho lesões e tudo está funcionando como o previsto", completou.
Usai Bolt tem os recordes mundiais nos 100m livres, com o tempo de 9s58, e também nos 200m livres, com 19s19. O também jamaicano Yohan Blake é um dos seus principais concorrentes ao ouro, tendo ficado, inclusive, com a medalha de prata nos 100m livres dos Jogos Olímpicos de Londres.





0 comentários:
Postar um comentário