Correr sozinho ou acompanhado. Uma situação desfavorável de correr acompanhado está relacionada à diferença de ritmo. Correndo acompanhado com um dos parceiros em ritmo diferente, provavelmente o treino será mais fácil para um e difícil para o outro e, geralmente o mais lento não assume a dificuldade, tendo que se esforçar para acompanhar o treino e pode ser o mais prejudicado. Nesta situação o melhor é respeitar o ritmo do mais lento e o mais rápido assumir este treino sem a preocupação com performance.
Preocupação com o volume de treino. Se você gosta de somar a distância semanal que percorreu, fique atento. O volume de treino não informa como essa distância foi percorrida, levando a acreditar que a distância é mais importante e na verdade a qualidade dos treinos é que deve ser a primeira preocupação. O recomendado é aumentar progressivamente a intensidade dos treinos, respeitando seus limites, pois aumento de intensidade também aumenta os riscos de lesões.
Jeito certo de correr. Quando corremos precisamos sempre estar atento ao jeito certo para correr, mas não tornando esta preocupação um grande problema. É importante respeitar o padrão de movimento individual, dando atenção especial a sua postura natural. O padrão ideal mantém o corpo ereto, cabeça olhando para frente, braços e antebraços flexionados com ângulo de 90º.
Descanso como prioridade. Tudo que é excesso dura pouco, para qualquer nível de condicionamento físico. Treinar, sem respeitar os descansos necessários para a recuperação do seu organismo, pode trazer lesões, queda no rendimento e principalmente desmotivação
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário