Stuart Hannagan/Getty Images
Punição a John Steffensen vale para competições nacionais e internacionais
Veja Também
"Ficou claro que ele me ajudaria se eu fosse de uma cor diferente", teria dito o velocista, que tem origem sul-africana mas compete pela Austrália. O capitão da seleção e medalhista olímpico em Pequim-2008 Steve Hooker se solidarizou e manifestou apoio a Steffensen.
O Conselho de Administração da Federação Australiana de Atletismo decidiu excluir o atleta de todas as competições nacionais e internacionais até 1º de agosto após fazer uma "investigação intensa e independente" e concluir que "as acusações públicas do atleta não têm fundamento".
A nota divulgada pelo órgão que controla o atletismo na Austrália apontou que Steffensen violou regras da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e o Código de Conduta do atletismo australiano. De acordo com o comunicado, Steffensen foi chamado para ir a um tribunal, mas não quis exercer seu direito e portanto foi considerado que ele aceitou a decisão da Federação Australiana. O velocista se reuniu com representantes do Conselho para prestar esclarecimentos e a decisão final foi anunciada nesta quarta.
Em Atenas-2004, Steffensen participou da equipe australiana que levou a medalha de prata no revezamento 4 x 400m. Na ocasião, os Estados Unidos levaram o ouro e a Nigéria completou o pódio.





0 comentários:
Postar um comentário