BICARBONATO DE SÓDIO= Durante a corrida de alta intensidade, os níveis de acidez sistêmica aumentam. Esta acidez provoca dores, que apesar de proteger o seu organismo. Isto porque conforme a dor aumenta a tendência é a diminuição da intensidade do exercício, o que poupa a musculatura e restabelece os níveis normais de lacto circulantes.
Para o atleta bem treinado uma das formas de minimizar esta queda na performance é o uso de agentes alcalinizantes, como o bicarbonato de sódio. Estudos mostram que o mesmo é eficiente e aumenta a velocidade do corredor quando utilizados em provas curtas, de até 7 minutos como as de 400 a 1500m. Porem, doses altas de bicarbonatos são acompanhadas de efeitos colaterais que podem incluir câimbras ou dores abdominais, diarreia ou aumento da produção de gases.
A dosagem com melhores resultados é a de 0,3 grama de bicarbonato de sódio por kg de peso 1 a 2 horas antes da corrida. Por exemplo, se você tem 60kg, multiplique este valor por 0,3. Neste caso, seriam necessário 18 gramas do produto, que pode ser encontrado em qualquer supermercado juntos aos temperos para comidas. Para minimizar o desconforto divida a dose em 4 porções de 4,5 gramas, acompanhado de um copo de água com cada uma das doses.
CREATINA= Trabalhos sugerem que a suplementação de creatina antes de competições de longa distância pode reduzir a resposta inflamatória induzida pelo o exercício extenuante. Assim, assim a suplementação de creatina reduziria a morte de células musculares- e as dores- comuns do estado inflamatório. O uso deve ser iniciado duas semanas antes da competição. Na primeira Na primeira etapa suplementa-se 0,3 grama por kg de peso durante 3 dias, seguido de 3 gramas ao dia até o dia da prova.
ALIMENTOS QUE AJUDAM A DIMINUIR A DOR MUSCULAR.
Postado por
claudianor germano
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário